Doceira para Rechear Pão de Queijo - Equipamentos de Cozinha Industria | Ekenox
  • Central de atendimento:
  • (11) 2631-4597 /
  • (11) 9 5453-8134
  • seg-sex das 09:00h às 12:00h - 13:00h às 17:00h

Doceira para Rechear Pão de Queijo

REF: DOPQ

R$

169,90

ou 6x de R$28,32

Produto indisponível

Quantidade
Entrega Prazo Frete
O valor do frete é composto por custos de transportadora, armazenagem, manuseio e embalagem do produto

DOCEIRA PARA RECHEAR PÃO DE QUEIJO

 

DESCRIÇÃO


A origem do pão de queijo é incerta, porém conta-se que ele começou a ser feito pelos escravos para os lanches e café da manhã dos seus senhores.
No século XlX era um hábito nas fazendas mineiras, devido a expansão da pecuária, comerem queijo após as refeições. E muito desse alimento, como o passar dos dias sem ser consumido,endurecia. E em certa época, a farinha que chegava a essas fazendas, não tinha boa qualidade. Ficando difícil a produção de pães para as refeições nas casas grandes. Então os escravos que cuidavam da alimentação dos senhores, começaram a criar um novo pão. Esse, feito com polvilho, produto da mandioca, que existia em abundância nessas fazendas. E como sobrava muito queijo, começaram a misturá-lo no polvilho, além de adicionar ovos, leite e gordura de porco. Todos esses ingredientes já existiam nas zonas rurais. Para confeccionar o pão de queijo não era preciso fermento, logo para fazê-lo não dependiam de nenhum produto da cidade.
Esse pãozinho saboroso caiu no gosto popular e sobrevive até os nossos dias. Cada vez mais aumenta sua fama. Tanto é que ele é exportado congelado para diversos países da América Latina, EUA, Europa.
Esse pão que pode ser feito com polvilho doce ou azedo é consumido com o sem recheio. Porém, muitas pessoas, o apreciam com recheios doces ou salgados. E para recheá-los com qualidade e rapidez existem equipamentos adequados.
Se você precisa de um bom equipamento para rechear os pães de queijo no seu estabelecimento comercial, então a Ekenox possui o produto certo para você, a Doceira para Rechear Pão de Queijo.
Mais informações sobre esse produto você encontrará logo abaixo.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Copo em alumínio repuxado.
Corpo em alumínio fundido e polido.
Bico em forma de tubo inox 304
33,5 cm de altura.
32 cm de comprimento.
11 cm de largura.
Pesando 1 kg.
Copo com capacidade de acomodar ½ quilo de recheio.
Embalagem: 40cm x 24 cm x 14 cm.

 

INSTALAÇÃO E MODO DE USO


Antes de instalar esse equipamento lave-o, para que os resíduos da fabricação não contaminem os recheios.
Fixe a base desse produto em um local plano e estável.
Depois dele instalado coloque o recheio dentro do copo de alumínio, tampe-o.
Posicione o orifício do pão de queijo próximo ao bico do recheador e puxe a manivela (peça em formato de alça). Quando o pão estiver totalmente recheado, solte-a. Assim o recheio para de sair.

 

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO


Limpe esse equipamento sempre ao final do expediente. Pois caso ele fique sujo, os resquícios de alimentos podem gerar bactérias e isso deteriorar os próximos recheios.
Retire o copo e o bico e os lave sob água corrente, com espoja e sabão.
Dentro do tubo da base fixa, existe um soquete. Peça que empurra o recheio em direção ao bico a cada vez que a manivela é puxada. Desencaixe esse soquete e limpe o tubo, para retirar os restos de doce ou recheios salgados.
Limpe as outras partes fixas com pano umedecido em água e sabão.

 

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO SABOROSO


Coloque em uma panela:
1 copo americano de água;
1 copo americano de leite;
½ xícara de óleo;
e sal a gosto.
Leve essa panela ao fogo para que essa mistura ferva.
Coloque em outro recipiente 500 gramas de polvilho. Quando a mistura de água, leite e óleo ferver, derrame-a sobre ele. Incorpore esse líquido fervente nessa fécula de mandioca, com o auxílio de uma colher.
Quando essa massa estiver mais fria, sove-a bastante. Depois coloque 2 ovos e 100 gramas de queijo parmesão ralado. Sove novamente.
Modele os pãezinhos, coloque-os na forma, de forma que fiquem um mais afastado do outro. Pois eles vão crescer enquanto assam.
Coloque-os no forno para que assem até ficarem dourados.

 

Confira outros produtos essenciais para equipar sua lanchonete ou bar na categoria Equipamentos Lanchonetes e Bares da nossa loja.