Fábrica de Coxinhas 12 G - Equipamentos de Cozinha Industrial | Ekenox
  • Central de atendimento:
  • (11) 2631-4597 /
  • (11) 9 5453-8134
  • seg-sex das 09:00h às 12:00h - 13:00h às 17:00h

Fábrica de Coxinhas 12 G

REF: FC12G

R$

41,49

ou 4x de R$10,37

Quantidade
Entrega Prazo Frete
O valor do frete é composto por custos de transportadora, armazenagem, manuseio e embalagem do produto

FÁBRICA DE COXINHAS 12 G

 

DESCRIÇÃO

 

Coxinha é um salgado que agrada praticamente todas as pessoas. E para fazê-las é bem simples.
Basta bater no liquidificador um litro de leite, dois tabletes de caldo de galinha e dois dentes de alho. Leve ao fogo e quando ferver, acrescente duzentos e cinquenta gramas de margarina e setecentos e cinquenta gramas de farinha de trigo. Mexa até que essa mistura se solte do fundo da panela. Deixe esfriar, sove a massa e faça bolinhas. Coloque o recheio de sua preferência e molde as coxinhas. Passe as na clara de ovos e depois na farinha de rosca e frite em óleo quente.
E simples e fácil preparar esses rissoles, porém moldar as coxinhas leva um pouco de tempo. E devido à procura por esse salgado ser grande, quem o prepara com maior rapidez terá maior lucro.
Por isso que hoje existem as formas modeladoras.Com elas, fazer esses salgadinhos se tornou algo rápido e prático, sem contar que os tamanhos ficam mais padronizados. O que não acontece quando são moldadas de forma manual. A padronização desse tipo de produto é importante para não haver prejuízos nem para o estabelecimento comercial e muito menos para o cliente. Por isso ter uma forma para fazer coxinhas aumentará o rendimento e a qualidade.
Sabendo da importância desse modelador, a Ekenox possui a Fábrica de Coxinhas G.
Com esse kit o trabalho nas lanchonetes, padarias, restaurantes, bares e residência fica mais simples. Fazer coxinha com essas formas modeladoras não tem mais segredo.
Quer saber mais sobre esse produto, veja outras informações logo abaixo.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Esse modelador de coxinhas na cor branca feito em material plástico possui 12 cavidades para nele serem preparadas 12 coxinhas por vez.
Além da base com os modeladores, faz também parte do kit um pião de alumínio que servirá para duas funções:
Sua parte plana serve de cortador de massa para cobrir os recheios, para fechar as coxinhas e retirar o excesso de massa.
E sua outra extremidade pontiaguda é adequada para fazer cavidades na massa para nesses locais serem colocados os recheios.
Esse kit é composto de uma base com 4 forminhas( cada forminha possui 3 orifícios)e um pião.
Cada cavidade da forma possui as seguintes dimensões: 
8 cm de altura e 6 cm de diâmetro.
O modelador de coxinha mede:
37 cm de largura.
10 cm de altura.
27 cm comprimento.
E pesa 600 gr.

 

MODO DE USAR A FORMA FÁBRICA DE COXINHAS


Coloque a massa de rissoles nos orifícios da modeladora. Depois ,com o auxílio do pião, faça cavidades nessas massas. Para isso, com sua parte pontiaguda, basta empurrá-lo e girá-lo. Faça isso em todas as massas dispostas nas formas. Nessas cavidades que serão colocados os recheios.
Depois disso feito. Abra uma parte da massa que restou e corte círculos com a parte plana do pião, isso servirá para cobrir os recheios. Coloque essas massas sobre o fundo de todas as coxinhas.Depois pressione a parte plana do pião sobre cada círculo para que sejam bem fixados, fechando as coxinhas de forma correta. E também esse processo servirá para retirar o excesso de massa, deixando esses salgados mais perfeitos.
Com os dedos, recolha todo o excesso da massa que sobrou na extremidade da forma.
E finalmente retire da base cada uma das quatro modeladoras e pressione suas laterais, suas extremidades serão desencaixadas para que as coxinhas possam ser retiradas sem se quebrarem.
Empane-as e frite-as.

 

Confira outros produtos essenciais para equipar seu restaurante na categoria Equipamentos lanchonetes e bares da nossa loja.

 

 











VEJA TAMBÉM