Fábrica de Coxinhas 8 M - Equipamentos de Cozinha Industrial | Ekenox
  • Central de atendimento:
  • (11) 2631-4597 /
  • (11) 9 5453-8134
  • seg-sex das 09:00h às 12:00h - 13:00h às 17:00h

Fábrica de Coxinhas 8 M

REF: FC8M

R$

9,49

Quantidade
Entrega Prazo Frete
O valor do frete é composto por custos de transportadora, armazenagem, manuseio e embalagem do produto

FÁBRICA DE COXINHAS 8 M

 

DESCRIÇÃO

 

Não se sabe ao certo como foram originadas as coxinhas, pois são muitas as histórias sobre o seu surgimento.Entretanto algumas das mais interessantes são as seguintes:
Contam que o filho da Princesa Isabel e do Conde D’Eu nasceu com problemas mentais e foi afastado da corte. Passando a ser criado em uma fazenda. Ele adorava comer coxas de frango, nenhuma outra parte dessa ave o agradava. Porém certo, dia devido a falta dessas coxas, a cozinheira, por saber que ele faria um escândalo, se não encontrasse sua comida preferida à mesa, resolveu ser criativa. Então, desfiou as partes do frango que restou do dia anterior, recobriu com massa de farinha de trigo e modelou como se fossem coxas. O menino adorou. E não apenas ele, mas também a Imperatriz Tereza Cristina que teve a oportunidade de comer esse salgadinho em uma de suas visitas à fazenda.Ela gostou tanto que levou a receita para ser preparada na cozinha do castelo.
Outra historia que se conta sobre origem da coxinha é que os escravos quando faltava comida se valiam dos restos dos alimentos da casa grande.Então eles envolviam essas sobras em massa de farinha e fritavam.
Outra versão é que alguns seringueiros foram atacados por índios e fugiram sem levar as galinhas que carregavam. Os índios, felizes, prepararam essas aves e as envolveram com farinha de trigo. Fazendo dessas carnes o recheio da massa.
Como podem ver, são muitas as histórias sobre a origem da coxinha. Porém o mais importante é saber que ela é tão gostosa que permanece sendo um dos salgados mais apreciados pela grande maioria das pessoas.
Elas estão em festas formais ou informais, de crianças ou de adultos. E também servem de lanches em residências, padarias, bares ou lanchonetes.
E como elas são comercializadas em grandes quantidades, sua modelagem manual não é a mais adequada. Por isso foram inventadas as formas modeladoras para poupar tempo e trabalho das pessoas que confeccionam coxinhas.
A Ekenox possui o kit Fábrica de Coxinhas 8 M. Ideal para locais ou pessoas que precisam ter rapidez e qualidade no preparo desses rissoles.
Quer saber mais sobre esse modelador de coxinhas, leia mais informações sobre ele logo abaixo.

 

CARACTERISTICAS

 

Essa forma para fazer coxinhas possui 8 orifícios. Nela poderão ser confeccionadas 8 coxinhas medias por vez.
Possui também um pião que servirá para abrir espaço na massa onde será colocado o recheio.
Do lado contrario ao bico do pião existe uma base plana que servirá de cortador de massa para cobrir os recheios.
Essa fábrica de coxinha foi confeccionada com material plástico.
Cada forma possui:
8 cavidades, tendo cada um desses orifícios 3,7 cm de diâmetro e 6 cm de altura.
Essa modeladora de coxinhas possui as seguintes medidas:
14 cm de largura.
6 cm de altura.
23 cm de comprimento.
Pesando cada forma 290 g.
Peso total: 1,2 kg.

 

MODO DE USAR O KIT FORMA FÁBRICA DE COXINHAS


Depois das formas previamente higienizadas.
Preencha cada cavidade com a massa da coxinha. Em seguida, usando o lado pontiagudo do pião, perfure cada uma das massas previamente colocadas nas cavidades.Para isso, enfie o pião na massa e gire. Fazendo buracos para serem colocados os recheios. Assim que estiver feito 8 orifícios, coloque o recheio em cada um deles.
Logo depois abra com um rolo uma parte da massa que restou. E com a parte plana do pião que serve de cortador, corte pequenos círculos e cubra cada um dos recheios. E outra vez ,com esse mesmo lado do pião, pressione-o sobre cada uma das coxinhas para fechar os salgados. E também para que seja removido o excesso de massa. Retire esse excesso com os dedos.
Depois de todas as coxinhas prontas, segure as laterais e as desencaixe. Assim que isso acontecer, os salgadinhos serão facilmente retirados sem que sejam quebrados.
Depois basta empaná-los e fritar.

 

Confira outros produtos essenciais para equipar seu bar o lanchonete na categoria Equipamentos lanchonetes e bares da nossa loja.

VEJA TAMBÉM