BOTINI
Model: MCAFEM
Product ID: 155
New In stock
Moedor de Café Manual

Moedor de Café Manual

Estoque: 3 Marca: BOTINIModelo:MCAFEMDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 135,00

ou 12x de R$ 12,76 com juros
/ 3
Simulador de Frete
- Calcular frete

MOEDOR DE CAFÉ MANUAL
 
 

Moedor de Café Manual é algo que lembra tardes ensolaradas, em casa antiga de fazenda. Onde o café era torrado em uma espécie de bola sobre o fogão a lenha. Bola essa que era girada constantemente sobre o fogo com o auxílio de uma manivela. Enquanto esses grãos eram torrados, seu cheiro ia se espalhando por todos os cômodos da casa. Minutos depois, era a vez do moinho de café ser acionado. Pois os grãos fumegantes eram depositados em seu funil para serem triturados. Logo em seguida, essa bebida negra, saborosa, seria apreciada por toda a família com um delicioso bolo de fubá com coco, também quentinho. Essa cena pode parecer longínqua e inexistente nos nossos tempos atuais, porém nem tanto. Pois o moedor de café manual é algo que resiste ao passar dos anos, mesmo com a existência do moedor elétrico. Isso é sinal que ele continua sendo um ótimo triturador de grãos, caso contrário ele não mais existiria, teria perdido espaço para moedores mais modernos.
Conheça mais detalhes sobre esse moedorzinho de café e certamente ficará sonhando em ter um igual na sua cozinha. Traga um pouco da nostalgia dos tempos antigos para sua vida moderna, tenha você também um moinho de café manual.

 

COMO FUNCIONA O MOEDOR DE CAFÉ MANUAL

Utensílio simples de fácil manuseio, pode ser levado para ser utilizado em lugares que não possuem energia elétrica sem problema algum. Para os grãos serem moídos, apenas depende que a sua manivela seja girada, por mãos que nem precisam serem habilidosas. Enquanto ela gira, o café vai se transformando em pó. A espessura desse pó pode ser controlada, mudando a posição de uma espécie de chave. O grão poderá ser moído mais grosso ou mais fino, dependendo do gosto de quem moí. O moinho vem com um pratinho para ser colocada debaixo do funil( lugar onde são depositados os grãos torrados) para que receba o café moído.

 

COMO INSTALAR 

O moinho de café deverá ser instalado em uma mesa ou preso a uma parede. Pois ele vem preparado para ser usado dessas duas formas. Se desejar usá-lo preso à mesa, basta colocá-lo na borda desta e enroscar um parafuso que comprimirá o moinho a sua tábua. E de lá será removido, logo após moer o café, se for do desejo de quem o colocou ali. Para isso basta desenroscar o parafuso e o moinho se desprenderá. Porém se for preso a uma parede ou tábua na vertical, ele ficará fixo, pois será usado pregos ou talvez parafusos nesse processo.

 

GRÃOS MOÍDOS NA HORA

Com o moinho de café manual você poderá moer a quantidade certa de coar. Basta colocar 2 ou 3 colheres de grãos e girar a manivela enquanto ferve a água para passar o café. Algo simples e rápido que da uma sensação de conforto e bem estar, lembra cafezinho da vovó.
Tenha na sua cozinha um moinho de café manual e tenha sempre café fresco e gostoso. 
Será um ritual de amor ao café, a cada xícara. Sem contar, o cheirinho muito bom que se desprenderá dos grãos a cada moagem.

 

CARACTERÍSTICAS
 

Todo em ferro fundido
Produção aproximada: 20kg/hora.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características